terça-feira, 7 de novembro de 2017

Sob a proteção da Virgen Del Valle

E foi assim que começamos a fase "passeio" da nossa viagem depois de mais de 2.000km de deslocamento. Saímos um pouco mais tarde, hoje foram apenas 400km para chegar em Fiambalá.
No percurso o aroma de oliva vindo das inúmeras plantações de oliveiras por todo percurso. A estrada tranquila e algumas vezes deserta, o que acho ótimo pois acalma os medinhos (meus, claro. kkk).
E o ronco do motor fazia uma revoada por todo lado, como se tivessem dado passagem para gente. Agora de fato estamos na rota de entrada para o Seismilles. Uma belezura de estrada. E lá vamos para a sinuosa Quebrada de Cebila, êta estrada cheia de emoções. Só se via placa, "cuidado curva peligrosa" "trecho sinuoso adelante". Um cânion incrível. E após curvas e curvas paramos para abastecer a moto e escuto a frase do dia. " Não se chega a céu em linha reta" esse meu Dinho é sensacional, resume numa pequena frase todo o sentimento da travessia.
E as curvas dão lugar a retas infinitas com uma paisagem de tirar o fôlego, tipo o filme Mad Max. E me via como Tina Turner cantando o tema do filme kkkk. O vento anunciava que estávamos subindo e começava a ficar mais forte, e eu achei que estava até mais fresco. Mas só achei, porque o calor é de rachar. Poesia mesmo kkk.
E dai.... a pré cordilheira aparece! As palavras calaram diante de tanta beleza. Nenhuma foto consegue traduzir. Tem que ir ver e sentir.
Chegamos a Fiambalá. Conhecida internacionalmente pela riqueza das suas paisagens e por ser a capital mundial do Rally Dakar. A palavra Fiambalá significa "casa do vento". E é mesmo, os ventos moram aqui.
Ficamos hospedados num hotel butique, super charmoso, Casona Del Pino, Tudo haver com o clima da viagem. Feito de abode, cheia de detalhes antigos que contam um pouco da história a região, conceitual como diz minha filhota. As fotos vão traduzir melhor, mas se é para brincar de índio, temos que colocar o cocar.
Em seguida fomos as Termas de Fiambalá. Gente que coisa, água quente nas alturas, a 2.000 metros! Logo que chegamos, confesso que deu um mal estar danado, parecia que tinha uns 1000kg sobre minha cabeça. Mas daí, foi só respirar devagar, que o efeito da altitude foi passando. E não foi só eu não. Sr Osvaldo também ficou assim. E foi até bom ir hoje lá porque amanhã vamos a mais de 4.000. E temos até que providenciar umas folhinhas de coca, para aliviar os sintomas.
Os banhos são super relaxantes, a uma temperatura que varia de 37 a 50ºC. Mas só conseguir ira na piscina de até 41ºC. Muito quente.
E ao final do dia, para terminar com muita risada, falei assim para Dinho: Essas termas são maravilhosas, mas meu cabelo ficou duro quem nem pau. E o maridão sempre muito perspicaz respondeu: Dêda, minha filha! você sabe que sou uma pessoa muito observadora, e aqueles velhinhos (tinham um monte banhando-se nas Termas) não saíram da água nenhum momento para ir ao banheiro. Acho que é por isso que seu cabelo ficou duro. Juro, tive uma crise de riso que as lagrimas vieram aos olhos. Quem conhece Osvaldo, imagina só ele falando isso. Amo de paixão kkkk
E para ficar mais aventureiro, o responsável pelo transporte que levou a gente até as Termas e ficou de nos apanhar la no final do dia, sumiu. Não apareceu. Mas tenho ao meu lado um homen que sabe se virar de boa nessas situações, viu que um casal de velhinhos estavam indo embora e pediu carona. Nossa salvação. Por isso amo pessoas. Foram pra lá de simpaticos. E deu até para esquecer a causa do cabelo duro kkk

E amanhã vamos as alturas. Paso de San Francisco!

Juli e Tati amamos vocês!
























2 comentários:

  1. Esse trecho da viagem está maravilhoso!
    Você se superou no relato de hoje - parabéns!!!
    Foi aos mínimos detalhes e até, eu, consegui relaxar numa piscina térmica, ao seu lado. Kkkkkk.
    Que Deus continue ao lado de vocês levando minhas bençãos diárias e a felicidade brilhe em seus olhos para cada detalhe que a natureza tem a lhes oferecer nesse lugar cheio de magias.
    Bjs
    Deus lhes abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tia! Te amooo❤️❤️❤️

    ResponderExcluir