domingo, 12 de novembro de 2017

Não há WIFI

Saímos de Belén com destino para Antofagasta de La Sierra. Contratamos uma empresa para fazer um passeio de 03 dias. No Brasil tínhamos pesquisado e as estradas para viajar de moto até Antofagasta estavam péssimas, inclusive tínhamos assistido a um vídeo que mostrava uma parte da estrada na Laguna Blanca debaixo d’água.
Nosso guia nos pegou no hotel e com mais duas pessoas no carro. Um casal de argentinos que também irão no passeio com a gente. Numa caminhonete 4X4. Bem..... Quando entramos no carro a senhora já estava sentada na frente e atrás entrou eu, Osvaldo e o esposo dela. Ai Jesus, pensei. Isso não vai dar certo. Osvaldo e o Vitor (nosso colega de passeio) ficaram nas laterais, e adivinha quem ficou entre eles? kkl eu!!! Parecia o presunto no meio do pão. Já me deu uma saudade daquelas da moto. Mas vamos pensar positivo. Seguimos viagem e a estrada é simplesmente divina. E ao contrario de todas previsões, a estrada até El Peñon estava ótima, dava perfeitamente para ter feito de moto até lá. Nos martirizamos por algum tempo, mas depois percebemos que essa atitude poderia estragar nossa viagem, e nos prometemos tratar de aproveitar. Seriam três dias e tínhamos que tirar o melhor do passeio. E assim fizemos, até porque ao entrar na estrada de El Penon para Antofogasta da Sierra tivemos a certeza da decisão certa. Essa sim está em péssimas condições.
É indescritível a beleza das paisagens! Um jardim de vulcões. Um mais bonito que o outro, alguns de uma cor preta e com pico avermelhado, outros com varias cores, fabuloso. Muitas vicunhas e Lhamas pelo caminho. Um local árido e desolado, mas encantador, teve uma hora que com tanta aridez, muito vento e areia solta, saímos do Mad Max para um cenário de bang bang as antigas (usando palavras do maridão).
Durante o percurso, o nosso guia não passava de 40km/h e isso já estava irritando um pouco, e para quem parecia um presunto então, imagina! E mesmo com o questionamentos de Dinho: “senhor, eu acreditava que o motor a diesel andava melhor na altitude, mas pelo que estou vendo, a coisa fica feia, né?”e o guia, “como senhor?”  E o guia, NADA de nada. Socorro, vontade de matar aquele homem. Mas vencemos e chegamos a Antofagasta de La Sierra. Realmente no meio do nada e SEM INTERNET!
Então só daqui há 03 dias para postar kkkk. É uma cidade pequena, acho que as pessoas daqui passam a vida toda envoltas de terra. É muito pó em suspensão por causa do vento, de dia um calor danado, a noite cai para 5ºC. Frioooooo....
Mas estamos amando. O improvável estar num lugar assim. Andamos um pouco pela cidade, vento pra caramba, e um sol de rachar ao mesmo tempo. E aí a gente pensa, existe vida além da que a gente está acostumado. E tem escola e tudo, menos WiFi kkk. Tem até uma múmia de mulher e uma criança num museu.  Sim tem museu, duas salinhas, mas tem.  E bem pequena mas tem uma importância enorme para o turismo. E para fechar com chave de ouro, jantamos num lugarzinho que só tinha a gente de cliente, e comemos um escabeche de Lhama de entrada, seguido de canelone de lhama e doce de cayote de sobremesa, pensa numa coisa “rica”. Gourmet de mais da conta kkkk  E olha o nome do local: ISKAY que quer dizer sabedoria e o símbolo é uma cobra com duas cabeças, porque duas cabeças pensam melhor que uma. Fantástico.
Enfim, vamos tratar de aproveitar esses dias, mas a certeza que viajar de moto é a melhor coisa do mundo, Ah!!! Isso é!

Juli e Tati amamos vocês!






































Nenhum comentário:

Postar um comentário