quinta-feira, 2 de novembro de 2017

E começou bem... Só diversão!!

E o despertador tocou nas exatas 04:00 horas da madruga. E assim a viagem começou. Hoje a parada final é em Campo Mourão. Saímos as 05:30 com medo do engarrafamento. São Paulo é complicado, e em feriado prolongando a coisa fica feia. Mas como diz o ditado que Deus ajuda quem cedo madrugada! Ele nos ajudou. Nada de engarrafamento, apenas um movimento maior, típico de feriado prolongado.
Estrada super de boa, e como é bom ver o sol nascer na viagem de moto. O astro rei veio com tudo e trazendo com ele um frio danado, 16ºC. E na moto, meu amigo, com um vento cortante parecia ter muito menos. Após 200 km, fizemos a nossa primeira parada, até mesmo para tomar um café. Eu estava congelando e não entendia por quê. Eu já tinha passado por temperaturas muito mais baixas. E ai como passe de mágica, Dinho me pediu para fechar as laterais da jaqueta dele, então como quem não quer nada, comecei a olhar as aberturas da minha. Não é estava tudo aberta. Eita cabecinha....
Mas enfim, resolvida a situação, voltamos a estrada e agora o conforto imperava.
O deslocamento é meio chato, porque é meio sem graça. Legal, é quando começa de fato a viagem por caminhos novos e cheios de surpresas. Mas não que de repente, aparece uma estrada, pista única, quase divisa com o Paraná, e nosso piloto amargando para passar um caminhão, agüentando firme, estávamos em faixa continua. E quando faltava um pedacinho para acabar, ele acelerou e passou o danado e como por mágica, aparece um carro da policia e sinaliza para ele encostar.
Faltava tão pouquinho para sair de São Paulo kkk, mas não teve jeito, encostamos a moto e o cabo Ezequiel saiu da viatura juntamente com o cabo Fabiano, e já falando. "E ai meu rapaz... ultrapassagem em faixa continua" e Osvaldo faz aquela cara de "poxa Sr policial, eu não queria e esperei um monte, daí quando vi que estava tranquilo, ultrapassei. Errei, mas é uma pegadinha, né ?!"
A primeira emoção da viagem e o cabo ainda completou, pois é, com multa e tudo. "Me passa a documentação para eu preparar a autuação". E aí ele olhou e olhou a documentação e falou, meu rapaz, você é complicado, é baiano, mora em São Paulo, a moto é de Curitiba e carteira de motorista de Santa Catarina!  Explica isso ai!. Osvaldo logo falou: "Pois é seu guarda, nasci na Bahia, moro em São Paulo, mas residia em Santa catarina na época que tirei a carteira e a moto é de Curitiba, porque uma filha minha morou la, mas pensando bem, é complicado mesmo". Pra cortar o clima e aliviar meu nervoso, pedi para tirar uma foto deles e colocar no blog (me acabando de rir, porque toda vez que fico nervosa, não paro de rir). Mas esses Cabos foram muito gente boa, tudo bem, que rolou a multa kkk, mas as fotos ficaram sensacionais. E no final o cabo Fabiano, ainda falou, "mas não foi pegadinha. Foi o Ezequiel dedo duro que falou, olha lá aquela moto fazendo uma ultrapassagem proibida. Vamos atras" e tome risada.
Seguimos em diante e paramos mais umas duas vezes e por volta das 15:00 chegamos em Campo Mourão, que na real era para chegar as 17:00, mas segundo nosso piloto a estrada estava muito boa e tranquila, no entanto tenho provas fotográficas da velocidade de "somente alguns trechos". O hotel que Dinho escolheu pela internet, tinha fotos incríveis, segundo ele; isso porque quando estávamos nos aproximando do mesmo, tinha um local de parada de caminhão muito estranhoooooo e com blitz policial. "olha só Dêda, que lugar estranho é esse, nas fotos não estava assim". Como o cansaço era grande já, só falei, tem banho e cama. Está bom; até porque o clima já tinha mudado. Um calor insuportável. De 16ºC tínhamos ido para quase 37ºC. Um ar condicionado no quarto era um item que mais precisávamos naquele momento. O recepcionista disse: Claro tem ar e está tudo certo. Quando chegamos no quarto e comecei a desarrumar as coisas, Dinho logo grita. "pode parar. Essa M.... de ar não funciona" e já desceu para reclamar, só que antes já tinha acontecido um pequeno imprevisto, ele já tinha colocado a bagagem no carrinho para levar ao quarto e o rapaz da recepção grita de lá: "Não tem elevador, o senhor tem que subir de escada"! Pensa na cara da criatura....eu não me aguentava mais de rir. E para fechar com chave de ouro, perguntamos sobre o restaurante e o rapaz falou, hoje não funciona e não tem nada aqui. Espia só a reação do lindo: "Como é que é?! " E rapaz, " pois então meu senhor....."
Mas tudo isso foi resolvido de uma forma bem descontraída, tomamos um delicioso banho e saímos a procura de comida (todos os restaurantes da cidade fechado) e encontramos um bar que servia porções. Pensa numa comida boa!!! ou seria fome mesmo?! Também agora não importa.
E assim terminou o dia, a gente se acabando de rir e melhor, de banho tomado, barriga cheia e numa cama confortável num quarto com ar condicionado funcionando, afinal o rapaz da recepção não pensou duas vezes em fazer um up grade para um cliente tão tranquilo kkkk.
Tem como não amar tudo isso?!

Juli e Tati amamos vocês!



















2 comentários:

  1. Seu relato me leva de moto até onde você for.
    Bem detalhado e com muito humor.
    Viagem agradável.
    Deus lhes abençoe e tenham um bom sono.
    Bjs
    Mainha

    ResponderExcluir
  2. Apesar da chuva consegui viajar com vocês. Dêda, seu relato me leva pra onde forem. Kkkkk!
    Deus lhes abençoe!
    Mainha

    ResponderExcluir