quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Alguns momentos...


Hoje, o dia foi bem tranquilo. Saímos de Tinogasta para Belén. Em Tinogasta ficamos em outro hotel conceitual de adobe. Com uma decoração fantástica que vem de geração a geração, e de pessoas muito simpáticas.  A única ressalva que faço é o gemido das molas do colchão, muito indiscretas e motivo de algumas risadas e um pouco de mal humor no dia seguinte por ter quer dormir que nem estatua  caso contrario i"nheqinheq"....
Para Belém, uma estrada plana, com pouquíssima curvas e boa parte em linha reta. Bem curtinha e um pouco monótona. Com curvas é muito mais divertido, é gostoso sentir friozinho na barriga.
Antes de chegar em Belén, tem uma cidade chamada Londres! E é claro que Dinho não perdeu a chance: "Veja como sou um marido surpreendente, falei que levaria você para Argentina e de presente lhe trouxe a Londres. Viu como sou bacana!" Cara de pau, mas estou em estado de graça e tudo é belo na vida.
Belén é uma cidade super árida, e com muita areia em suspensão. Parece que tem areia por todos seus poros. E que calorão! agora endento um pouco o porque da "Siesta". Não tem quem aguente, dá uma lombeira daquelas, isso deve mexer com o juízo das pessoas. E eles levam bem a serio, a tal da siesta. Vira uma cidade fantasma e após as 18:00, a cidade começa a ter vida de novo. Um baita movimento.
Tivemos a oportunidade de conhecer as fiandeiras de Belén, da Cooperativa das Arañitas Fiandeiras. Um trabalho excepcional. Ficamos encantados como fazem os ponchos, e Belén é conhecida como a cidades dos Ponchos. Talvez alguns fotos consigam traduzir um pouco desse trabalho.
Mas nossa passagem por aqui é estratégica, agora paramos a moto por três dias e vamos fazer uma expedição de 4X4 pela Puna de Catamarca. Já estou saudades.... Mas a Negona do Zoiazul precisa descansar um pouquinho. Logo pegaremos estrada para iniciar nosso retorno.
Deixo alguns videos para passar um pouco mais da emoção do caminho ao Paso de San Francisco.

Juli e Tati amamos vocês!





























2 comentários:

  1. Já estava com saudades do relato - pensei que seria uma pausa.
    Adorei saber das culturas diferentes encontradas e das molas do colchão que fizeram o fundo musical da noite de amor. Muito chic!!!
    Bjs
    Mainha

    ResponderExcluir