sábado, 4 de novembro de 2017

Chove chuva, chove sem parar....

Hoje o dia amanheceu lindo, saímos cedinho pois havia previsão de muita chuva, mas ao contrario do que previam, o sol estava lá iluminando nossos caminhos.
Nesse segundo dia saímos de Campo Mourão para Posadas. A estrada até Foz é belíssima, e os cheiros então. Viajar de moto permite essa maravilha. Cheiro de terra, de mato, de sei lá o que, só sei que bom. Sensação de estar viva!
Ontem a noite, varias vezes Dinho me falava: "Dêda, amanhã chover"; depois: "Dêda, vai chover forte" e finalmente: "olha vai ser muito forte", mas.... Quando amanheci e vi aquele sol lindo, pensei: que nada, exagero de previsão de tempo. Doce engano, acho que ele estava mesmo preparando meu espirito. Quando estávamos perto de Foz, as nuvens pretas começaram a aparecer, um vento pra lá de esquisito começou a balançar a moto, e até pensei, mas como pode? parece até os ventos patagônicos. E a', meu amigo, o mundo desabou em águas. Tome chuva e muita chuva. E foram quase uns 400km de muita chuva.
Fizemos a aduana e entramos na Argentina com muita chuva ainda, apesar de estar um pouco menos que no Brasil. Pensa numa viagem tensa. Apesar da roupa ser impermeável, eu tremia de frio. Um frio do cão. Andar de moto com chuva decididamente não é a minha praia.
Já Dinho, ficou encantado com o desempenho da moto na tempestade. Daí falei para ele: É bem, acho que você está apaixonado pela Negona de Zoiazul. E sabe o que a criatura me respondeu: "Essa danada é bonita, econômica, confiável, obedece a todos meus comandos. Se ela f...... você tava perdida,"
Posso com isso?! Esses meninos grandes e seus brinquedos, só rindo kkkk Esse meu maridão é um caso!
Já chegando em Posadas, o sol voltou, graças a Deus, e deu para conhecer um pouco mais da cidade. Linda, limpa e super bem cuidada. A gente percebe a presença do poder publico aqui.
O Hotel escolhido é simplesmente incrível, na real um resort. E como eu sonhei em chegar aqui. Como eu tinha dito para minhas filhotas, que a chuva me matou, mas acho que sobrevivi. E graças ao delicioso resort o dia terminou pra lá de bom.
E chega de chuva por hoje, por que amanhã a previsão é de mais chuva.  É um negocio difícil de entender pela maioria das pessoas, o corpo muitas vezes cansa, mas em compensação o espirito fica mais leve, a mente vazia de problemas, afinal ela está muito ocupada em pilotar a maquina ou em aproveitar a carona (eu acho essa melhor) e no final disso tudo, sobra espaço para todos os sonhos possíveis e até mesmo aqueles que consideramos "impossíveis"
E vamos que vamos.

juli e Tati amamos vocês!


















2 comentários: