sábado, 18 de novembro de 2017

Noite Iluminada

Saímos de Corrientes na terça dia 14, um pouco mais tarde, a viagem era curtinha, 570 km. Aiiii como fiquei alegre. Ótimo para descansar um pouco mais dos 850km do dia anterior.
Um dia lindo de sol, digno de despedida da Argentina.
Um tapete de Estrada, um parque de diversões. Incrível como conseguimos interagir com tudo em volta. E foi avião que surgiu e parecia se despedir da gente, tipo “Hasta luego Hermanos...”
Finalmente uma foto de um carcará mais nítida, e para completar a natureza, fomos pegos de supressa com a agilidade de um filhote de veado-campeiro. O ronco do motor assustou o bichinho, mas a sua espetacular agilidade, o fez rapidamente sumir por pela mata.
Uma estrada linda rodeada de muito verde e do jeito que gosto, quase nenhum movimento. E de repente um calorão que vocês não têm ideia. Passamos por uma cidade que todos os sinais estavam fechados, foi um tal de abrir todos os compartimentos da jaqueta para entrar um pouquinho de ar.... que calorrrr.... e quando veio então o estradão a frente livre renasci. Ufaaa vento muito vento. Seguimos para a fronteira. E eu toda entusiasmada, tome a tirar foto. Massss meu lindão entrou no local errado e aí a “polícia argentina” grita logo: “El Señor está en el lugar equivocado y la señora aquí no se puede tomar fotos” kkk já era tarde. Tirei todas e ele não confiscou a minha maquina kkkk Um sorriso amarelo e um pedido de desculpas resolveu tudo.
Entramos no Brasil. Terrinha amada e cheia de estrada em péssimas condições. Como pode?!!! Masss faz parte da viagem, cria um certo clima de aventura. Desviar de “crateras e orelhas no asfalto” requer um quê de adrenalina. E meu piloto dá um show no comando da Negona.
Como destino final, as Missões. São Miguel das Missões. Já passamos algumas vezes por essa estrada, mas nunca paramos. Desta vez, não perderíamos a oportunidade de conhecer. E valeu. Que lugar lindo e cheio de Histórias. Conhecer ao vivo e a cores, tudo aquilo que um dia aprendemos na escola é sensacional. E os estudantes do Rio Grande do Sul, tem esse privilegio. O local estava invadido por ônibus escolares. À noite, eles apresentam o espetáculo de som e luz e as ruinas.
    O Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo é um conjunto de ruínas da antiga redução de São Miguel Arcanjo, integrante dos chamados Sete Povos das Missões, e um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas dos Guarani em todo o mundo, localizado no pequeno município de São Miguel das Missões (RS). Vale muito conhecer, mas para ir ao show, vou lhe dá uma dica, que não falaram para gente. Leve um cobertor ou algo parecido para colocar no gramado. Isso mesmo. As pessoas ficam sentadas no gramado a noite para assistir o espetáculo. Na espera, comecei a vê que aquele tanto de estudante estava carregando um cobertor e fiquei cabreira. “Mas não tem tanto frio assim... para quê querem isso?!” Hummm ao entrar entendemos. Sentar na grama a noite, pode até parecer romântico, mas os bichinhos começam a lhe morder, e isso é muito agradável kkk.  E fora que no escuro, você corre o risco de sentar, digamos em excrementos animais. Pulamos essa por pouco kkkk. E Dinho, ao vê-lo na grama, fez uma cara que vocês nem imaginam. E tome a se olhar e cheirar para ter certeza, que não se deitou em nada parecido.
A noite fomos presentados com uma estrela cadente espetacular!!! Que céu!!! Na escuridão total é que temos a dimensão da grandeza de uma parte do nosso universo. Reza uma lenda ocidental que os deuses, muito curiosos, para saber como era a vida na Terra, punham-se a olhar para baixo, e nestes momentos podiam fazer deslizar uma estrela. A estrela cadente simbolizava, portanto, o momento exato em que um deus estava olhando para baixo, por isso criou-se a lenda de que era um bom momento para fazer um desejo, pois ele seria ouvido e realizado. E rapidamente, o coração do paizão falou mais alto: “Muita felicidade para minhas filhotas”. E a noite terminou um encanto que se guarda para o resto da vida.
Amanhã dia de 830 kmmmmm vamos chegar em Balneário Camboriú!

Juli e Tati amamos vocês!






























6 comentários:

  1. Finalmente, chegando ao fim da viagem e os objetivos sendo alcançados, pouco a pouco.
    Quanta coisa bonita e encantada passou por olhares curiosos.
    Quanta coisa estranha concretizou um sonho.
    E uma estrela cadente surge como mágica para levá-los ao amor mais profundo, permitindo um pedido: felicidades para as filhotas.
    Deus seja louvado!
    Bjs
    Mainha.

    ResponderExcluir
  2. Amigos, toda viagem é muito boa, mas nada como retornar ao seu travesseiro... Que as emoções com as lembranças dessa, perdure por muito tempo !!!

    ResponderExcluir