segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Gratidão

Saímos cedinho pois nosso destino agora é Catamarca, 700 km de muita estrada. Mas foi maravilhoso. Um dia perfeito para andar de moto. O sol brilhando e um friozinho suave. E após alguns quilômetros, nos deparamos com os campos de girassol. Na simbologia das flores e plantas, o girassol representa a luz do sol, a vivacidade e a alegria, por isso, quem presenteia esta planta, expressa um sentimento de alegria ou quer prestar homenagem à pessoa escolhida, representando-a tão cheia de vida.Uauuu que espetáculo da natureza!
Eu não me cabia dentro de mim de tanta felicidade, e gratidão foi a palavra de ordem do dia. Como Dinho falou, "me senti mais próximo de Deus". E é isso mesmo, fomos invadidos por paz interior imensa, é por isso que amamos viajar de moto. Literalmente recarregamos as baterias.
Na primeira parada, conhecemos um pai que esta fazendo a primeira viagem de moto com dois dos seus cinco filhos. O mais velho pilotava a própria moto e o caçula vinha na garupa do pai. Os olhos desse menino brilhavam. E logo depois que saímos do local para voltar a estrada, fiquei com meus pensamentos soltos no silêncio do meu capacete, e me xinguei um monte. Como não lembrei de tirar a foto desse pai com seus filhos?! O que realmente importa no fina, são as pessoas, suas histórias, seus desafios, a própria superação. Daí nos lembramos que ontem em Corrientes, aconteceu a mesma coisa. Ao pararmos para lanchar, um pai que estava com a filha, começou a conversar com a gente, porque estava encantado com a moto e dai falou que ele era do Uruguai e acompanhava a filha no primeiro vestibular dela para odonto. Um homen simples mas com um brilho enorme no olhar a falar do orgulho que sentia pela filha. A ficha então caiu! Essa é a melhor estrada de todas! quanto brilho nos olhares, quanta esperança de vida! Gratidão, não tenho outra palavra para descrever o que sentimos e sem falar em tantas outras mais que já encontramos pelo caminho, cheios de acolhimento e sempre com gentileza estampada em forma de sorrisos.
Em Santiago Del Esteiro, a capital da província, paramos para um lanche rápido e fomos cercados novamente por pessoas acolhedoras, entusiasmadas com a moto, com a viagem. Como é gostoso se sentir abraçado pelo mundo, sentir que a graça do brinquedo está em dividir com os outros.
E finalmente entramos na região de Catamarca. Agora a viagem começa. E logo de cara aparece a pre cordilheira. Uau!!! isso mesmo, boca aberta. Que lindeza! e as curvas sinuosas fizeram a chegada na cidade ficar mais espetacular ainda.
Que cidade incrível, num vale no meio do nada, mas cheia de vida. E nela que a fica a Catedral da Virgen del valle. M A R A V I L H O S A.  "La milagrosa Virgen morenita de la gruta de Choya",  sua veneração remota desde de 1618, quando foi descoberta por um índio cristão. A imagem encontrada tinha um rosto marrom e as mãos unidas. A relatos de muitos milagres feitos pela Virgen. É a padroeira de Catamarca.
Um dia cheio de benções. E mais do que providencial, agora acabou deslocamento e vamos começar a subir os andes. Nada melhor que a proteção da Virgen.
E lá vamos nós.

Juli e Tati amamos vocês.



















2 comentários: