sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dia 05: No moto Day!


Antes de falar do dia de hoje, vou retomar um pouco o dia 04.  Depois de um bom vinho patagônico à noite, apaguei literalmente. Osvaldo já falou do “No hay nafta”, mas esqueceu do “Hay mucho viento!!!”
O vento patagônico é um fenômeno natural que tem em toda a região da Patagônia. Sua força é incomparável. Não existe nenhum outro vento nas Américas que faça lembrar o vento patagônico. Tal vento é constante, podendo em alguns trechos da estrada, conforme a geografia do local (existência de montanhas), ocorrer rajadas no lado diferente ao que o vento está soprando.
Em alguns períodos do ano, o vento patagônico é tão forte que derruba até caminhões na Ruta 3 argentina. Isso não é uma lenda. Nessas épocas é impossível rodar de moto, claro. Sua força pode chegar até 120km/h. Ele pode ocorrer em contato com a moto de forma lateral, frontal ou na traseira.
Quando ocorre de forma lateral, a moto roda inclinada na estrada. O consumo de combustível da moto aumenta, devido a requerer mais força para a mesma se deslocar.
E foi assim que fomos batizados pelos ventos, durante 250Km . E amanhã vão ser mais de 800km. Entenderam porque apaguei.
Mas nada que a gente não consiga vencer, e foi graças a ele também que a viagem ficou cheia de adrenalina.
Dinho conseguiu dominar a moto e já tira de letra a ultrapassagem com a presença desses “vientos”.  A adrenalina chega a mil.
Mais uma dica para a carona: adote a posição fetal atrás do piloto, aproveite para tirar uma lasquinha e abraçar bastante o amado, feche os olhos e curta o momento. Quando você menos ver, foi. Você venceu.
Chegamos em Puerto Madryn por volta das 20 horas e nos hospedamos no Hotel Peninsula Valdés. EXCELENTEEE.
Essa tem sido uma decisão acertada, o “desconforto” durante o dia e excelentes hotéis. A combinação perfeita. Jantamos uma truta arco íris da patagônia, vinho Sauvignon Blanc  da Finca Roja no Patagônia Resto Bar. Muito bom!
E assim terminamos o dia de ontem. Felizes.
Hoje, nosso quinto dia, descansamos um pouco da moto e demos uma de turista.
Puerto Madryn, coloquialmente denominada “Madryn” localmente, é uma cidade na província de Chubut, na Argentina. Se encontra sobre o mar Argentino, Oceano Atlântico e é a cabeceira do departamento Biedma.
É considerada a porta de entrada para a Península Valdés, declarada em 1999 Patrimônio da Humanidade pela Unesco. É um dos centros de turismo mais importantes de toda a Patagônia e do país. Madryn detém o título de ser a cidade balneária mais populosa do sul argentino, algo próximo a 90 mil habitantes.
É simplesmente linda. Contratamos uma excursão e fomos conhecer a reserva natural da Península Valdés. Muitos pingüins, lobos e elefantes marinhos. Um frio danado. Não subestime sua roupa, acreditando nessa historia de verão na patagônia.
Só tem um pequeno detalhe: estão abusando do turismo, está muito caro. Comemos duas hamburguesas, muito meia boca, bata frita por nada mais, nada menos que $150 pesos. Exploração.
No mais, agora é hora de arrumar as malas, preparar a moto e voltar a estrada.
Não existe coisa melhor. Cada músculo do meu corpo reclama um pouco, mas a alma e o coração agradecem.
Como o nosso próximo post será amanhã á noite, desejamos a todos um Feliz Natal, com muita LUZ e benção do Senhor.
Ju e Tati amamos vocês!



























3 comentários:

  1. Liiiiiiindos!!!!!!! E tem pinguins!!!! Amos todos!!! Te queiro mama e papa! E no me gusta vientos mas cuidado hahhahah vao curtir mto e que tudo dê certo! Beijos amados juju e tati

    ResponderExcluir
  2. Amigos,
    que imagens lindas, as fotos estao um espetáculo!
    Desejamos a voces um feliz natal, muito amor em seus coracoes,harmonia sempre! Deus os abencoe!
    Vamos estar desconectados por 8 dias porque iremos pra um sitio e lá nao tem internet...Entao lhes desejamos também feliz ano novo!!!!
    Um 2012 cheio de viagens e aventuras pros dois, com muitas historias prá contar!
    Beijos.
    Beth e cia

    ResponderExcluir
  3. Amigos motociclistas, estamos torcendo por vcs e vamos segui-los virtual e fisicamente pois estamos saindo amanha em direção a Ushuaia, sao 06 motos e um carro, náo é de apoio necessariamente mas é opçao dos não motociclistas, todas as informaçoes q poderem nos repassar haja vista estao na nossa frente uns 4000 km, sera de grande valia, com esta da nafta...estaremos neste endereço http://rumoaoushuaia.blogspot.com/ e tbem jrhenius@gmail.com forte abs e vão e voltem com Deus...estaremos lhes vigiando e torcendo pelo nosso sucesso nesta aventura....

    ResponderExcluir