quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Dia 03


 
Saímos cedo de Rosário por volta das 07:30 em direção a Santa Rosa, apos uma noite compensadora de sono, um belo café da manhã com direito a meu favorito iorgut de vanilha.
Inicialmente, a estrada estava bastante movimentada com um transito de caminhões intenso, mas na medida que saiamos da influência urbana, foi ficando melhor e menos movimentada. As vezes, até bem deserta. Parecíamos os donos do pedaço.
Eu me senti hoje, a celebridade da vez.  A maioria dos carros e caminhões que passavam pela gente, acenavam e faziam sinal de positivo.  Um sentimento muito legal. O povo argentino é “muy caloroso!!!”. Até um casal fez questão de tirar uma foto com a gente. Você só não pode falar de futebol, senão a conversa rende...
No meio do caminho, a chuva nos pegou!!! Um alivio, pois diminuiu bastante o calor, mas por lado, um sinal que deveríamos ter mais cuidado com a pista molhada.
Mas nosso amigo Osvaldo, às vezes,  se empolga com a moto, e com todo o peso dela e de sobra eu de garupa, coloca 180km/h e aí aparece uma curva e ele faz a 140 km/h. A tal da velocidade de cruzeiro agora é 160km/h, e aí: “fica de boa Deda”. Mas como Deus protege os inocentes e o piloto é bom, foi tudo bem.
O nosso esperado companheiro de viagem apareceu: "O vento" de frente, de lado, fundo e de tudo que é jeito . O que ontem foi um aperitivo, hoje foi uma presença constante, mas como disse, o meu fofo: Ainda não é nada de mais ....
Imagina!!! cada vez, que passava um caminhão, formava uma espécie de vácuo e a moto balançava toda. E isso não é nada ainda....
Por fim, chegamos em Santa Rosa por volta das 15:30, e acumulamos mais 650 km na nossa conta. Ao total nesses três dias já rodamos quase 2400km. Está achando muito? Ainda não chegamos na metade do caminho de ida. Haja b...
Santa Rosa é um município da província de La Pampa, na Argentina. Encontra-se a leste da província de La Pampa, da qual é capital. O clima é tão quente que em janeiro chega com máximas absolutas de quarenta graus centígrados, e ao mesmo tempo fica gelado em julho, com média de sete graus centígrados.
Uma cidade “muy hermosa”, limpa mas com um transito intenso. Ninguém respeita ninguém, são muitos cruzamentos e pouquíssimos semáforos. Salve-se quem puder.
A noite, fomos tentar comer bife chorizo, mas aqui o forte é parrilla, e como bons viajantes, fomos experimentar. Pra ser bem sincera, não curti, mas comi.
Como estou muito, muito cansada, vou ficando por aqui. Amanhã tem mais 700km nos esperando.
Ju e Tati amamos vocês!
















3 comentários:

  1. No me gusta esses ventos e caminhões! Por favor redobrem o cuidado!! E que papai pare de se empolgar com a velocidade! Que com chuva não tem essa besteira de ir correndo não!!! Pelo amor de Deus!!! Comecem a se cuidar mais!!
    Beijos juju e tati

    ResponderExcluir
  2. Queridos,
    Estou aqui mostrando a coragem de voces pro maridao que chegou hoje aqui em Minas...
    Quem sabe um dia a gente se aventura também?
    Nestas vesperas de Natal tem muito transito mesmo. Mas voces nao tem pressa, nao é mesmo?
    Entao nao precisa "correr". Sigam no bom ritmo e com tranquilidade.Saludos a los hermanos argentinos.
    Beijos, boa viagem!
    Fontes e cia

    ResponderExcluir