sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Depois de 3.000 Km


Dorme, acorda, pilota. Quatro dias fazendo isso, por mais de 3.000 km, em boas estradas (poderia ter um pouco mais de curvas), com boa gasolina (apesar da distribuição deficiente), em uma EXCELENTE  moto (ideal para este tipo de viagem), e com a melhor garupa do mundo (a mulher que amo) – dá para imaginar como estou mais feliz que pinto no lixo.
Vencida esta primeira etapa do deslocamento, de Joinville a Puerto Madryn, dá para  arriscar algumas dicas e sugestões para viagens deste tipo.
Bagagem:
Arrumamos a bagagem de modo que aquilo que precisamos no deslocamento ficasse em mochilas estanques, fora das malas laterais, de muito fácil acesso e amarração (vide foto). Isto facilitou bastante a rotina de chegada e saída dos hotéis. Aproveito para sugerir esta mochila estanque da Montana de 33 litros, adquiridas por pouco mais de R$100,00 cada uma. São muito boas e ideais para bagagem de moto.
Moto:
Realmente a BMW GS 1200 é a moto ideal para este tipo de viagem e, se levar conta a autonomia e maior curso de suspensão e capacidade de carga, a Adventure é a perfeita.  Turma, sou um feliz proprietário de uma destas e falo isso não apenas para reforçar a decisão tomada. Falo isso pela versatilidade e ciclística desta moto, que nos permite errar. 
Ao longo de 10, 12 horas pilotando, é Possível alguns “lapsos de atenção” tipo: um quebra-mola não avistado, uma depressão maior nas passagens de trilhos, uma chegada mais forte em uma curva (Dêda comentou sobre esta), ou mesmo um animal (quadrípede, voador ou ao volante de algum veículo) que cruza a sua frente. Nesta hora, vc vai adorar as suspensões, a ciclística, e, principalmente, os freios desta moto. Não vou nem comentar a parte divertida: como corre e faz curva esta moto! Ta certo que custa “um pouco mais” do que os R$100,00 da mochila Montana, mas, tb recomendo a compra.
Blog:
Esta é a nossa primeira viagem com um blog e, acreditem, é muito bom ao final do dia ver os comentários, os posts no Facebook (Dêda), ou mesmo e-mails que recebemos. Ontem mesmo, recebi um e-mail do Bira que me deixou muito feliz. Obrigado Grandão!
Este blog nos faz sentir sempre em muito boa companhia! E o melhor “é de grátis” (risos).
Turma, vou ficando por aqui, passando o teclado para a Dêda, comentar a nossa viagem e, quem sabe, acumulando um pouco mais de experiências depois dos próximos 3.000km, a gente volta com novas dicas.
Ju e Tati amamos vocês!
 









4 comentários:

  1. Tio "Ovaldo" que lagal seu post. Deu prá sentir sua alegria e empolgacao com a viagem. É isso aí, continue se divertindo e realizando seu sonho. E fazendo valer, com a sua Deda, a música de voces dois: "Se voce vier pro que der e vier comigo, eu te prometo o sol..."
    Continuem felizes e celebrando suas vidas juntos.
    Beijos pros dois.
    Beth e cia

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nos amamos muito vocês e estamos muito felizes por vcs estarem realizando esse sonhos, pois nós 4 sabemos o que essa viagem realmente significa e como vc sr. Papai batalhou mtomto por ela! Aproveitem aii, mil beijinhos juju e tati

    ResponderExcluir
  3. Tio Dinho que viagem maravilhosa, tia deda continue postando estas fotos lindas.
    Um abraço e boa viagem
    Sérgio , André , Evelize e Ana luiza

    ResponderExcluir
  4. Gente, Puerto Madrin merece um dia de descanso, com um passeio naquela praia que as orcas vem comer os leões marinhos na areia... Vale a pena, é uma área de resrva linda... Apenas cuidado com os guanacos que tem uma criação bem grande deles na região...
    A partir daí para o sul, vão encontar clima de alta latitude, com as 4 estações do ano em um só dia... Ehehehehh Sem falar nos ventos muito mais fortes... ...
    Mandem bala! estamos acompanhando!!! Que a viagem fique cada dia melhor!!!
    Ayrton.

    ResponderExcluir