quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dia 10: Planando em Torres del Paine



Hoje foi o dia de conhecer verdadeiramente os “vientos”e mais do que isso planar literalmente em Torres Del Paine.
O Parque Nacional Torres del Paine é um parque chileno, localizado na Região de Magalhães ao sul da Patagônia chilena. É considerado um dos parques mais impressionantes do sul do Chile, e um dos lugares prediletos dos amantes da natureza. Fundado como parque no final da década de 1950, foi declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1978. Tem uma área de aproximadamente 242.000 hectares, na qual se encontra a cadeia montanhosa Del Paine, com as mundialmente famosas Torres del Paine e os não menos conhecidos Cuernos del Paine. Lagos, rios, cascatas e glaciares estão em perfeita harmonia no parque.
Possui uma beleza única, e é impressionante a força do vento. Me senti um condor na imensidão daquele lugar, é só usar e abusar da imaginação que planamos quando nos deixamos levar pelos ventos. Fantástico.
Amanhã será o grande dia. Chegaremos em Ushuaia!!!
Então amigos, hoje é dia de preparativos, arrumar a moto, preparar o corpo e a mente, e deixar os sonhos te levarem.
Como estou muito exausta serei bem econômica no texto e deixarei que as fotos falem da experiência maravilhosa de hoje.
Até Ushuaia...

Ju e Tati, amamos vocês!

















































4 comentários:

  1. Olá Casal, estamos acompanhando 79 motociclistas em viagem pelo cone sul ... vcs é um deles, se precisarem de alguma ajuda pode nos contactar ! Amanha chegam ao Ushuaia ? temos mais 2 motociclistas Pisteiros descendo !

    Grande Abraço e ótima viagem ...


    http://conisul.blogspot.com/view/snapshot

    Confira o recurso que usamos para acompanha-los ...

    Até

    Equipe Pisteiros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Evandro. Acabamos de chegar a Ushuaia. Até agora tudo FANTÁSTICO.
    Acessarei o Pisteiros para nos conhecermos mais.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. maravilha! O dia estava perfeito! qd fui no inverno, choveu mt e nao deu para vermos os cornos!..adorei a toca do milodon e a visão das lagunas! Vcs escaparam: esta o maior incendio no parque! vj na net e nao se assustem!.rss...bj

    ResponderExcluir
  4. Zanna, estávamos lá um pouco depois do início do incêndio. Note que as duas últimas fotos mostram o ponto inicial do mesmo. Interessante q cheguei a comentar com o guia que, apesar do fogo, não via muita movimentação para combate. Uma pena, pois o lugar é lindo!

    ResponderExcluir