domingo, 25 de dezembro de 2011

Dia 06: Navidad en San Julian


Saímos de Puerto Madryn por volta das 08 horas com destino a Puerto San Julian. 
Lembra do batismo dos vientos ontem, aquilo nem chegou ao que passamos hoje.
Vientos patagônicos em uma palavra: CHATO! Em duas palavras MUITO CHATO!! Esse tal fenômeno da natureza, fez a moto andar deitada num verdadeiro malabarismo. Haja braço para segurar a moto. E de quebra, enfrentar curvas e mais curvas com caminhões à vista.
Enfrentar essa estrada é preciso experiência e coragem. A coragem Dinho teve, mas como ter experiência, se ele nunca tinha pilotado com algo parecido. Quando você pensa que acabou o vento, aí é que começa numa força de arrepiar os mais experientes. Acho que rezei um rosário inteiro, e como Deus sempre nos acompanha chegamos em paz.
Vários guanacos no caminho, muitas e muitas touceiras. Perdi a conta, mas uma paisagem muito bonita, principalmente próximo Comodoro Rivadavia, onde a estrada começa a margear o atlântico. Um verdadeiro cartão postal.
Chegamos por volta das 20 horas e ficamos hospedados no Hotel Bahia. O único três estrelas da cidade.
E aí começa o melhor da história: Nossa ceia de Navidad.
Saímos para caminhar um pouco e depois jantar no único “restaurante” aberto da cidade. Durante o dia, só fazemos pequenos lanches para não dar sono e render a viagem, logo à noite, estamos um pouco mais ansiosos por uma refeição mais completa, principalmente meu amado Osvaldo. Um rapaz grande que precisa se alimentar direitinho para manter seu “corpicho” funcionando bem. Só que o tal restaurante, extensão de uma casa, só tinha uma pessoa para atender e outra na cozinha, chegamos bem depois dos que já estavam esperando e esses ainda sequer tinham sidos atendidos, ou recebido o pãozinho. Como já era tarde, desistimos de ceiar e retornamos ao hotel a fim de comer qualquer lanche e dormir. Aí o bicho pegou!
Osvaldo atrás de um tostado e o responsável pela recepção a informar que o hotel não tinha comida. Agora, você imagina a reação de Osvaldo: “Como no hay tostado. Este no es un hotel 3 estrelas?” e o cara da recepção: “Tiene que tener paciência Osbaldo! Por que non piede comida fria?” Aí o bicho pegou!
“Señora, o Osbaldo está mui nervoso”, o tal do cara da recepção falou para mim. E cá com meus botões pensei: O senhor ainda não viu nada ainda. Deixa a fome dele aumentar.
No balcão do hotel, tinham algumas media lunas, e Osvaldo questionou: “Y estas medias lunas, puede comer??? “(coloque uma entonação impaciente). O rapaz serviu e ao comer uma, ele exclamou: “Dêda está horrível! Você só vai conseguir comer uma. Horrível e dura!!!”. Pensei que ele fosse devolver as medias lunas. Que nada! Comeu duas e ainda levantou e pegou a terceira. “Estão horríveis, Dêda. Que hotel três estrelas, é esse!”
Eu estou dando risada até agora da situação. E assim foi a nossa noite de Natal. Maravilhosa por estar ao lado do homem da minha vida e mais divertida de todas.

Ju e Tati amamos vocês!



















 

7 comentários:

  1. NO ME GUSTA VIENTOS!!! E NIEM CAMINHONES!!!!
    HAHAHAAHHAHAHAHHAHA QUERIA MUUUUUTO TER VISTO A CARA DO PAPAI COM AS MEDIAS LUNAS HAHAHAHAHHAH
    Feliz natal mamãe e papai! Estamos com saudades! Amamos mto vcs!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente... Passar um natal longe da família, não é fácil, a não ser numa proposta como a de vocês... Dêda, diga ao Osvaldão que as centólas no Hushuaia compensarão a falta da ceia natalina... E que não esqueça de comer uma por mim... Ehehehehh
    Feliz Natal e as melhores festas que puderem acontecer !!!
    Ayrton.

    ResponderExcluir
  3. E daí Oswaldo e Deda !!??
    O Oswaldo reclamando da ceia de Natal c/ ótimas meia luna isto é reclamar de barriga cheia.....
    A "brisa"patagônica é sempre um desafio, no final vai dar tucerto regado com um bom Malbec e uma paleta de ovelha.
    Amigos que tenham uma feliz sequência de viagem e um ötimo natal
    Maçaneiro

    ResponderExcluir
  4. Imagino osvaldo com fome de mau humor!!..rsss...coitado do recepcionista do hotel!! mas, faz parte do espírito de aventura!!..rss...Dêda, vc escreve muuuuito bem!! Dá para sentir como se estivesse "viajando junto"!! beijos pro dois!

    ResponderExcluir
  5. VIAGEM DOS SONHOS! AVENTURA , COMPANHEIRISMO, E PAISAGENS FANTÁSTICAS!, TO VIAJANDO JUNTO! DEUS PROTEJA VOCES! UM GRANDE ABRAÇO! PAULO E MARIA CLARA! CURITIBA.

    ResponderExcluir
  6. Oi Clarinha e Paulo.
    Que bom ter vcs por perto viajando c a gente.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Oi Zannah!!!
    Amei ver vc por aqui!!!Só quem conhece Osvaldo pode realmente imaginar como foi. Minha barriga doi até hoje de tanto q ri.
    Bjssss

    ResponderExcluir