sábado, 31 de dezembro de 2011

Dia 11: Fin Del Mundo! O Começo de Tudo.

Com um dia de atraso no relato, mas por uma boa causa.....

Na noite da véspera da viagem para Ushuaia fomos dormir meio ansiosos, e como estávamos muito cansados, arrumamos e apagamos.
Logo bem cedo, acordamos um pouco nervosos, afinal tinha chegado o grande dia. Um mistura de felicidade e medo do desconhecido. Mas como Osvaldo sempre fala que coragem não é não ter medo de fazer algo, mas fazer apesar do medo. Deste modo, lá fomos nós.
Um dia belíssimo de sol, estradas tranqüilas e a companhia constante dos “vientos”, com isso fomos nos tranqüilizando a cada curva, a certeza que conseguiríamos. É só uma questão de fé. Já tínhamos ido muito longe para pensar em desistir agora.
O que nos preocupava era o ripio, nossa experiência na entrada do parque Torres Del Paine, não tinha sido das melhores, mas teríamos que vencer essa etapa.
Chegamos no Punta Delgada ponto de travessia do estreito de Magalhães por volta das 10:30 e logo encontramos um motociclista que vinha de Campinas para Ushuaia, o Mauro, e logo em seguida chegou um casal de brasileiros, Kleim e Jaqueline, que vivem no Paraguai, e têm uma moto muito estilosa (Victory) que chama a atenção por onde passa.
Os caminhos de Deus são fantásticos. É como se Ele mandasse dois anjos para nos acompanhar naquele caminho de ripio, que tanto nos preocupava. Não estávamos mais sozinhos. Aliás nunca estivemos, disso tenho absoluta certeza, agora.
E aí nessas horas, me vem a cabeça uma canção de Gonzaquinha, que diz o seguinte: “É tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar...É tão bonito quando a gente sente, que a gente é tanta gente por onde quer que a gente vá...”
E fomos, e mais uma vez, abençoados encontramos um ripio consolidado, com muito menos pedras soltas. Cuidadosamente iniciamos essa travessia de 140 km.
Um silêncio total, nem uma palavra inicialmente trocada, até o momento que percebemos que era possível. Conseguimos! E nossos anjos sempre atentos. Cada vez que um parava, o outro esperava e só continuava quando estavam todos bem.
Fizemos juntos as Aduanas de saída do Chile e entrada da Argentina juntos. E acreditem, tivemos muita sorte, pois a Aduana do Chile, estava um verdadeiro inferno astral. Sorte, pois por estarmos todos juntos, as três motos. Fomos encaminhados rapidamente e passamos na frente de todos. O que levaria umas três a quatros horas, só custou apenas uns quarenta minutos.
Fantástico. Nem o vento atrapalhou. Quando terminamos a estrada de ripio e chegamos na de asfalto, a alegria tomou conta da gente e a certeza que estávamos muito perto de realizar nosso sonho. Chegar em Ushuaia.
Essa é uma viagem que tem um significado muito importante para nós. É o começo de uma nova era em nossas vidas. Uma era, mais forte, mais leve e mais azul.
E assim acontece, à medida que nos aproximávamos do portal, por uma estrada magnífica, uma pintura de Deus; a euforia tomava conta de nossos corpos. Uma moto guiada por um sonhador que acreditou na vida e agora festejava sua vitória.
Uma historia de amor e superação que se concretizava e foi ao som de Halleluia, cantada ao vivo por Bon Jovi, que entramos em Ushuaia.
Linda, ensolarada e radiante. Ao nossos olhos naquele momento, não existia lugar no mundo mais belo.
Agradecemos e muito a Deus por estar presente em todo nosso caminho; as nossas filhotas por acreditarem na gente, aos nossos pais por nos darem a tranqüilidade que precisávamos e aos nossos amigos que nos seguiram a cada dia.
E para brindar a essa realização, fui surpreendida à noite com jantar romântico e o mais belo pedido de renovação votos de casamento, com a mais linda aliança de brilhantes! E o melhor, pelo homem da minha vida, do qual me orgulho mais a cada dia. (Você é um grande vitorioso.)
Que mais posso dizer...
....Viver é bom nas curvas da estrada e ter com quem dividir esse amor não tem preço...Juntos iremos muito além que possamos imaginar.
Fin Del Mundo é apenas o começo de tudo!

 Ju e Tati, amamos vocês!










































 





8 comentários:

  1. O blog de vocês me emocionou. Meu marido e eu partiremos para Ushuaia em fevereiro, direto de Belo Horizonte. Obrigada por compartilhar experiências tão lindas! Um abraço para o casal e um ótimo retorno.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos. Bela viagem e parabéns ao casal. Estamos em Puerto Deseado e amanhã descemos para Rio Gallegos e pensamos em ficar em Cerro Sombrero para sair bem cedinho. Vocês fizeram o caminho normal do ripio, a 257 ? Visitem nosso blog: raidushuaia2012.blogspot.com

    abs

    Renato

    ResponderExcluir
  3. Renato, postei alguns comentários no blog de vcs, mas, adianto que o rípio está muito bom, o movimento não foi tanto assim, e esta ruta 257 é o caminho mais curto. Não sei qto a vcs, mas, para mim: quantjo menos rípio, melhor.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Querida Josiene,
    Que bom que vc gostou amiga! Para nós essa experiência é unica. As vezes, me belisco para ter certeza q é real. Tenho certeza q será o mesmo c vcs. Muitas e muitas felicidades. Se precisar de qq coisa para a sua viagem, é só falar. Teremos o maior prazer em ajudar no q for preciso.
    Feliz 2012.

    ResponderExcluir
  5. Amigos, mais uma vez, meus parabéns!!!
    Acompanhando o relato dessa viagem, é que me toco do porque é tão legal a companhia de vocês em longas viagens... É que vocês, como casal dispõem de um amor e um carinho muito grande um para com o outro, e sem perceberem, acabam extravazando isso no convívio com os demais... Parece ser contagiante... Meus parabéns ao casal, e boas entradas em 2012 aí no fim do mundo...
    Só naum esqueçam de comerem um centola por mim... Dêda... Pelo amor de Deus! Cuidado para o Baiano não confundir com "baitola"... ...
    Ehehehehehehehehh
    Beijos!!!
    Ayrton.

    ResponderExcluir
  6. Nosso amigo Doc!
    Vc é uma pessoa muito especial para a gente. Eu senti tanto a sua falta nessa viagem! Por varias vezes, comentamos: Ah, o Airton aqui!!! Mas sentimos a sua presença a cada curva, toda vez que lia o blog. Vc esteve e está com a gente a todo tempo. Isso foi muito importante para nós. Vc cuidou e cuida da gente. Muito, muito obrigado por esse carinho. Te adoroooo...
    P.S: é impossivel ele se confundir, rssss...Mas tomarei cuidado.
    Bjs patagonicos.

    ResponderExcluir
  7. Que alegria ler a sua resposta, Dêda! Fico aqui, acompanhando seus textos e sonhando, como se eu já estivesse aí com vocês! Vou querer dicas sim, vamos nos falando, tenho certeza que será incrível! Obrigada pelo carinho e um forte abraço dessa amiga virtual! Tenho certeza que 2012 será um ano maravilhoso para você e o seu marido, pois já começou em grande estilo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Josiane,
    Vc é uma fofa! Já a considero minha amigona!!! Tenho certeza que seu ano tb será maravilhoso. Estarei sempre por perto. Bjs

    ResponderExcluir