segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

1º dia: Iron butt day…

Mal deitamos, pois dormir que é bom só duas horinhas. A excitação do dia amanhecer e o fechamento das bagagens metodicamente e revisada varias vezes tirou boa parte de uma noite tranqüila. Mas isso também faz parte da viagem.

Às 05:30 estávamos saindo de Joinville. Tudo escuro, mas sem transito o que ajuda muito nesse momento, pois os primeiros dias da viagem são de só deslocamento. E é complicado!!!

Você anda, anda e anda e ainda tem mais estrada e sempre “está chegando”e nunca chega. E haja traseiro, joelho, cabeça e por aí vai. Mas isso também faz parte. Por isso, que nessas horas uma biblioteca musical é fundamental e para que vai de carona; uma maquina fotográfica é um companheiro e tanto nesse tal de deslocamento. Passamos a achar beleza em tudo que passa na lente, alem do que a cobertura fotográfica fica fantástica.

Nossa primeira parada aconteceu quase duas horas depois da nossa saída. Pegamos um transito super cheio e lento na BR470. E pode acreditar estressou pra caramba! Eu já me perguntava: Que diabos estou fazendo aqui??? Mas o otimismo e paciência do meu lindinho faz a gente superar tudo isso e querer ir mais. E fomos.

Passado esse momento de stress, depois de Lages, a viagem ficou belíssima com direito ao um por do sol dos deuses. Pista sem buracos, transito tranqüilo e pessoas educadas ao volante.

Paramos por volta das 13:00, em Passo fundo e comemos um sanduíche de almoço. Quem viaja de moto, sabe que almoçar é pedir para dormir e perder o ritmo da viagem. A barriga vazia estimula a gente ficar acordado e com vontade de chegar no destino para uma boa refeição e cama. E ainda funciona como spa aventureiro. Fantástico

Pois bem, hoje ficamos mais de 13 horas em cima da moto e fizemos 953,4Km: Meu recorde!!!! Deus sabe como cheguei no final. E nem sei como meus dedos estão digitando esse relato ainda. Meu capacete tinha um fio tipo arame do mecanismo do interlocutor que durante um bom período da viagem me torturou intensamente, meus joelhos gritavam de dor, minhas costas incomodavam. Uiiii. Mas aí entra o Dorflex. Santo remédio e o carinho do meu amado. Tudo desapareceu.

ESTAMOS EXAUSTOS (Dêda) !!!! Masssss MUITO FELIZES !!!! Conseguimos vencer a primeiro dia. Chegamos no Hotel Executivo Park, em São Borja ás 18:45. Comemos um excelente arroz carreteiro e estamos aqui arrumando tudo para amanhã. Só um pequeno detalhe fez meu Dinho ficar meio chateado. Ele foi tirar o fio do capacete para carregar e puxou do lado errado, o que o impossibilita de usar o interlocutor, mas... já achamos uma loja da BMW em Rosário e com certeza amanhã esse imprevisto estará resolvido. Só a minha chance de acordar um pouco mais tarde amanhã foi por água a baixo. Tudo bem! Sem essas acontecimentos, a viagem fica sem graça.

Beijos filhotas. Amamos muitooooo.......












10 comentários:

  1. Queridos, curtam muito essa viagem. Voces merecem uma vida linda, vistas lindas como estas e muito mais! Grande beijo e bom Natal e ano novo! Kau

    ResponderExcluir
  2. O que aconteceu com o capacete? Que engarrafamento? Tá tudo bem? E o bumbum? Papai tá de boa? Amanhã vocês vão pra onde? Não esqueçam nossas lembrancinhas HAHAHAH te amo muitomuitomuitomuitomuito e muito mais que o infinito.

    ResponderExcluir
  3. Ha,ha,ha,ha.... Está tudo ótimo!!!! Coisas para rir depois. Lembrancinhas??? levar como???? Eu sirvo?
    Te amooooo.

    ResponderExcluir
  4. Pra vc tb minha amiga Kau!!! Te adoramos muito. Tudo de bom. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Queridos filhotes, pinguins faceiros e belos motociclistas, destemidos, corajosos,sabem curtir a vida, encontrando, na natureza, a verdadeira essência da felicidade.
    Um dia que se passa nessa viagem maravilhosa e nos deixa tranquilos por vermos, através dos relatos e fotos, já, um pouco de tudo, o que sonharam.
    Partam para o segundo dia com a mesma garra que iniciaram o primeiro.
    Beijos saudosos e cheios de muito amor.

    Deus os abençoe!

    Painho e mainha










    Painho e mainha

    ResponderExcluir
  6. Queridos!
    Que bom que já estao aproveitando a viagem!
    Que venham muitos outros dias de felicidade, pores de sol e encantamento!
    Seguimos voces e sua alegria!
    Beijos,
    Fontes e cia

    ResponderExcluir
  7. Prezados Deda e Oswaldo, já estão tomando um vinho "nacional"p/ o relax noturno? Sobre o capacete espero que tudo tenha sido resolvido.
    Vão com Deus!!!
    Tenho o prazer de acompanha-los no dia-dia.
    Maça

    ResponderExcluir
  8. Tia Conça!!!
    A senhora é uma fofa!!! Desculpe não responder logo, mas fico tão cansada q só dá para postar e cama. A viagem é linda, mas às vezes parece uma peregrinação. Te amoooo... Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Maça, q bom lhe encontrar por aki!

    ResponderExcluir
  10. Oi Maça, q bom lhe encontrar por aki!

    ResponderExcluir