domingo, 25 de dezembro de 2011

Brisas Patagônicas

Caro amigo Maça, o título é em homenagem ao seu comentário e me motivou a postar um vídeo que a Dêda conseguiu captar em um momento de BRISAS. Notem a inclinação da bolha, com a estrada reta à frente.
Realmente, as rajadas são de assustar. Ultrapassar caminhões e fazer curva com estes ventos é algo fora do comum: quando passa a frente do caminhão, o tombo do vento faz a moto parecer que tá shimando, as curvas não seguem as regras do esterço, enfim, andar super inclinado para seguir reto, é o mínimo, frente as demais situações. E levem em conta que a GS, com piloto, garupa e cargas, está com peso de quase 500kg, e o vento faz parecer bicicleta.
Imagine depois de todo o esforço e só ter media lunas para jantar: estás loco??? (Lembra Concha?)
Mas, a viagem segue perfeita. Paisagens que só viajando de moto vc tem acesso. Hoje estamos em El Calafate, destino imperdível. Vcs precisam conhecer.
Ju e Tati, te amamos muito.

4 comentários:

  1. Olá voceeeeeiiiisss
    Venho acompanhando o blog mas não resisti e vou me intrometer....hehehe.
    Que bela experiencia! Revivo com voces. No exato sentido da palavra. Por isso uma viagem nunca acaba.
    Tem um texto (quase um poema) do Amyr Klink que não posso deixar de postar:
    “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

    E eu complemento: Sentir o vento para dar valor à calmaria....hehehe
    Desejo muita alegria e diversão para voces, mas principalmente desafios. Ele é que nos fazem de fato, viver.
    Osny e Ester

    ResponderExcluir
  2. Nosso Natal teve momentos de silêncio para que pudéssemos agradecer, ao nosso bom Deus, pela maravilhosa viagem que estão fazendo.
    O que estão realizando nos dá muito orgulho, pois vemos do que são capazes de fazer para o alcance de um grande objetivo de vida.
    As fotos e os textos nos levam a viajar com vocês. Parabens pela produção!
    Beijos saudosos e o carinho especial da

    Mainha

    ResponderExcluir
  3. Osny, esta passagem do Amir Klink traduz perfeitamente o "viajar". Já rodamos mais de 4000 km, pegamos chuva, ventos assustadores, calor escaldante, frio congelante, imagens e experiências inesquecíveis. A viagem perfeita!!!
    Estamos em Calafate e o que vimos por aqui já valeu toda viagem. Que lugar maravilhoso!!!
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Mainha querida!!!
    Amanmos vc e sua corujice!!! Valeu!!!

    ResponderExcluir