segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dia 22: Vive la ruta...

Hoje foi o dia de despida de nossos amigos do Uruguai. Saímos cedo com destino a Gravataí.
Um dia lindo de sol com uma paisagem maravilhosa da costaneira Uruguaiana. Aproveitamos para passar em Punta del Este e percorrer os balneários do caminho até a estrada que nos levaria ao Brasil.
Punta del Este está entre os dez balneários de luxo mais famosos do mundo e é um dos mais charmosos da América Latina, oferecendo tanto praias oceânicas (oceano Atlântico) quanto de rio (Rio da Prata). É “muy rico”, como dizem os argentinos, natural e sofisticada. Amei.
As estradas estavam super movimentadas, férias são férias no mundo todo.
E o danado do calor! decididamente, moto não combina com calor.
Mas como tudo nessa viagem vale e valeu a pena, não vou ficar reclamando apenas por um pequeno detalhe. Mas que calor não combina com moto, não combina não. Stressa....
Numa das paradas para esticar as pernas, um uruguaio veio falar com a gente e resumiu o dia de hoje, colocando o seguinte: “ Muy bueno usted viajar de moto. Me gusta muitíssimo. Usted siente la ruta, mejor vive la ruta. Siente los aromas, lo viento, las personas. Espléndido.”
E assim tocamos até chegar ao Brasil...
Nosso Brasil, parece até que o verde da mata é mais verde, que o sol brilha mais e nosso céu é mais azul. Mas em compensação nossas estradas...uiiii.
Mas o principal foi passar todos esses dias vivendo cada curva, cada pedacinho de chão, sentindo cheiro de terra, o calor do sol e mais do que isso: Conhecer pessoas.
Como é bom descobrir o mundo em cima de duas rodas, e melhor ainda quando você é a garupa do homem da sua vida.
Com uma saudade gostosa e um gostinho de quero mais. E isso é só o começo.
Tinha muito mais para falar dos caminhos de hoje mas depois desses 870 km e vontade danada de chegar em casa, só quero uma coisa, camaaaaaaaa......
E ir correndo ver nossas pequenas. Quanta saudade!!!
Amanhã à tarde, chegamos em casa de fato. E aí vamos juntos comemorar e dividir toda a emoção de um dia ter ido ao Fin Del Mundo!  de moto.....
Até lá .....

Ju e Tati, amamos vocês!


















Um comentário:

  1. Parabens ao Casal pela viagem maravilhosa compartilhada via blog ... viajamos literalmente na garupa de vcs !

    O sucesso de uma viagem dessas está exatamente nisso conhecer novas pessoas, compartilhar faz parte !

    FOX - ADV rider
    www.pisteiros.com.br

    ResponderExcluir