domingo, 29 de outubro de 2017

“ Eu quero ter a sensação das cordilheiras! Desabando sobre as flores inocentes e rasteiras....”


Depois do Ushuaya fizemos mais algumas viagens, curtinhas e recheadas de vida; mas a nosso coração sempre levava a Rota Seismiles. Algumas vezes agendamos essa viagem de moto, mas sempre aparecia alguma coisa que nos obrigava a adiar . Tardou mas não falhou (kkk) Enfim vamosssss!
A extensão da Argentina é impressionante, e está cheia de lugares fantásticos como a Rota dos Seismiles e o entorno de Antofagasta de La Sierra.
É uma rota sinuosa subindo, onde você pode ver incríveis paisagens montanhosas, belas cores e paisagens quase desertas; Atravessa uma região andina de grande altura com vários picos que ultrapassam os seis mil metros de altura no nível do mar. Por isso o nome SEISMILES.
É um verdadeiro jardim de vulcões, como o Ojos del Salado, o vulcão mais alto do mundo com 6.893 e segundo pico mais alto das Américas, além do Icahuasi (6.638m), El Muerto (6.486) e Cerro San Francisco (6.016m). O perfil destes três últimos é a inspiração do logo desta nossa viagem.
Esta é a segunda área mais alta do mundo depois do Himalaia.
Alguns desses picos correspondem a vulcões e outros a colinas andinas simples, mas monumentais e imponentes.
Viajar de moto pela área dos "Seismiles" será uma experiência inesquecível, avançar em uma paisagem diferente, difícil de imaginar e que tem a grandeza da cordilheira em sua máxima expressão. É por isso que é dito em Catamarca que, na profundidade montanhosa daquela província, "o coração dos Andes bate".
Eu sempre tive uma sensação engraçada toda vez que avisto os Andes. Me dá a impressão de estar chegando em casa. É como se a vida toda eu pertencesse aquele lugar!
O vento no rosto, a estrada a frente, a solidão mais companheira de todas! a Grande cadeia de montanhas nos vigiando!  E a Negona do "Zoiazul" (nome carinhoso dado a nossa nova moto devido a sua beleza) a nos guiar. “Então misture tudo dentro de nós!”
E vamos acordar nossos Sonhos! Lá vamos nós outra vez, ao encontro dela: A Cordilheira dos Andes, onde a terra parece se encontrar com o céu.
Malas arrumadas, Frio na espinha, Deus em nossas orações e vontade louca de subir na Negona do Zioazul, abraçar o meu Dinho e pegar a estrada!


Falta pouco agora :)))

Ju e Tati amamos vocês!!!




6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de viagem e aventura, Parabéns e que dê tudo certo, vão com calma e aproveitem muito, cada lugar, cada minuto, cada sensação, cada Tudo que encontrarem, AVANTE Deda e Osvaldo.
    Deus no Comando!!
    Ricardo Amado

    ResponderExcluir
  3. Valeu amigão!!! Avante sempre! ��

    ResponderExcluir
  4. Bacana!!!! Vou acompanhar por aqui!!! Boa viagem!!! ���� Lucinha.

    ResponderExcluir